Lançamento do cartão de crédito Oi / Banco do Brasil

OiO Banco do Brasil e a Oi lançam o Cartão de Crédito Oi, que poderá ser utilizado como cartão tradicional– inicialmente com a bandeira Mastercard – ou via celular Oi. A funcionalidade pagamento com celular estará disponível nas máquinas da Cielo e utilizará a plataforma da Paggo.A proposta do novo produto Cartão de Crédito Oi é compartilhar as expertises dos parceiros, de forma a oferecer mais praticidade e mobilidade aos clientes, popularizando o uso do celular como solução de acesso aos meios de pagamentos tradicionais.

O Cartão de Crédito Oi será comercializado para toda a base de clientes da operadora e emitido pelo Banco do Brasil, que ficará responsável também pela análise e concessão do crédito e pelo pós-venda do produto. Além do acesso ao pagamento via celular, o Cartão de Crédito Oi garantirá ao portador a elegibilidade ao programa de relacionamento da Oi, o Oi Pontos. “Com este programa os gastos no cartão e nos demais produtos Oi são convertidos em pontos que podem ser trocados por serviços de telecomunicações da Oi, ingressos para shows e eventos patrocinados pela operadora, além de pontos do parceiro Multiplus, que podem ser trocados por passagens aéreas”, comentou o diretor de Varejo da Oi, Maxim Medvedosky.

A partir de outubro, a funcionalidade pagamento com celular na máquina da Cielo estará disponível para os portadores do Cartão de Crédito Oi. A operação da Paggo inicia-se na região Nordeste. Os estabelecimentos comerciais, clientes da Cielo, dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Bahia e Ceará serão os primeiros a experimentarem esta nova forma de capturar transações. A partir de janeiro de 2012, a operação será expandida para todo o território nacional. “Esta parceria está em linha com a proposta estratégica da Cielo de adicionar valor à sua base de clientes por meio de sua atuação em m-payment, como forma de oferecer novas possibilidades de captura de transações, o que fortalece a nossa liderança na indústria de meios eletrônicos de pagamento”, afirma Eduardo Chedid Simões, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Negócios da Cielo.

Em setembro de 2010, a Cielo e a Oi firmaram uma joint-venture direcionada ao desenvolvimento da aceitação de pagamentos com celular no Brasil: a Paggo Soluções. Esta sociedade permitirá a aceitação do pagamento com celular na rede da Cielo e expandirá a aceitação de meios de pagamento eletrônico como complemento as suas diversas soluções de pagamento, dentre eles as máquinas POS.

A tecnologia da Paggo é segura: o pagamento só é liberado após autorização do cliente, através de uma senha pessoal. A senha e as mensagens SMS não ficam armazenadas no celular nem na máquina da Cielo. Além disso, Paggo é prático: o cliente do Cartão de Crédito Oi pode sair de casa somente com o seu celular – basta que ele informe o número do celular para o lojista digitá-lo na máquina da Cielo e autorize a compra via SMS. Vale a pena ressaltar que todas as compras efetuadas com o celular serão debitadas na fatura do Cartão de Crédito Oi.

O lançamento inicia, também, a nova fase da Paggo, que ganha nova logomarca e aumento expressivo da rede credenciada, viabilizada pela integração com a rede da Cielo. “Unimos a inovação contínua da Cielo com a expertise em telefonia móvel da Oi. No futuro seremos multioperadora e multibandeira. Até o final do ano, vamos promover a inclusão de consumidores e comerciantes do varejo popular aos meios de pagamentos eletrônicos convencionais através de aparelhos celulares, oferecendo a possibilidade de parcelamento sem juros e a garantia do recebimento das vendas”, afirma Massayuki Fujimoto, presidente da Paggo.

Os comentários estão fechados.

 

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS Valide !