Brasil tem 33,2 milhões de celulares com internet rápida

BrasilO número de assinantes de banda larga móvel, usada em modems e celulares com conexão por 3G, dobrou no Brasil no ano passado, chegando a 41,1 milhões de acessos. Esse número é 99,3% maior do que o registrado no fim de 2010 – em 2011, houve 20,5 milhões de novos assinantes desse tipo de serviço no Brasil.

Do total de acessos móveis à internet rápida, 7,9 milhões são modems e 33,2 milhões são celulares 3G, de acordo com dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).

Em 2011, o número de modems usados no Brasil cresceu 31% e o de celulares 3G, 128%. Hoje, 2.650 municípios, que abrigam 83% da população, tem cobertura para internet 3G.

As quatro maiores operadoras brasileiras de telefonia móvel (Oi, TIM, Vivo e Claro) têm pacotes variados de internet para que clientes dos planos pré-pagos e pós-pagos naveguem pelo smartphone com a tecnologia 3G.

Quem tem planos pós-pagos tem à disposição ofertas mais variadas para navegar em 3G, mas as opções para pré-pagos estão aumentando e a concorrência e popularização da internet promoveram redução nos preços nos últimos anos.

Na hora de escolher o plano, o cliente precisa estar atento à velocidade ofertada pelas operadoras, pois alguns pacotes reduzem a velocidade de navegação depois que o consumidor atinge uma determinada franquia de tráfego.

Donos dos smartphones BlackBerry e iPhone precisam consultar os sites das operadoras porque há planos específicos para esses dois modelos.

As empresas também têm planos mais completos que incluem minutos para falar, dados para usar a internet e mensagens de texto (SMS), mas as opções variam muito de empresa para empresa.

Enquanto isso, o número de assinantes de serviços de banda larga fixa também cresceu, mas a um ritmo menor (20,6%) no Brasil no ano passado, chegando a 16,7 milhões de acessos.

19 thoughts on “Brasil tem 33,2 milhões de celulares com internet rápida”

  1. Pingback: Anônimo
  2. Pingback: Anônimo
  3. Pingback: terrence
  4. Pingback: nick
  5. Pingback: Terrence
  6. Pingback: johnny
  7. Pingback: Lewis
  8. Pingback: Sam
  9. Pingback: kenny
  10. Pingback: maurice
  11. Pingback: Eduardo
  12. Pingback: Ronald
  13. Pingback: Max
  14. Pingback: Fred
  15. Pingback: Albert
  16. Pingback: luke
  17. Pingback: max
  18. Pingback: terrance
  19. Pingback: Joel

Comments are closed.